top of page

CASE #1 - B BEAUTY CARE


consultoria empresa de cosmético

Dados da Empresa:

Empresa: B Beauty Care*

Porte: Pequena Empresa

Funcionários: 3

Faturamento: Acima de R$70 mil/mês

Problema principal:

A B Beauty Care é uma empresa importadora de itens de beleza feminina fundada em 2013. No último ano a empresa passou por dificuldades financeiras e contraiu muitas dívidas, apesar de manter um faturamento alto e acima das expectativas.

Os sócios não compreendiam o motivo de haver problemas de caixa sendo que o faturamento estava acima das metas. A VConsultoria foi contratada, de forma presencial, para realizar uma análise financeira da empresa, especificamente do fluxo de caixa e esclarecer os motivos pelos quais a empresa passava por problemas financeiros

Resultado da Consultoria:

Após 3 meses de trabalho de consultoria, a VConsultoria organizou as finanças da empresa por meio de uma ferramenta criada em planilha Excel exclusivamente para o cliente. Com esta ferramenta foi possível diagnosticar que o principal causador dos problemas de caixa da empresa estava na estratégia de compras, na estratégia de pagamento a fornecedores, nos prazos de pagamento oferecidos aos clientes e na visão sobre o capital de giro realmente necessário para o negócio.

A VConsultoria diagnosticou com detalhes estes 4 problemas, estabeleceu as metas de faturamento necessárias para sustentar o negócio e levou para o sócio as opções de tomada de decisão sobre cada um deles.

Como resultado, a empresa mudou suas estratégias de compra para reduzir o caixa necessário a ser disponibilizado no curto prazo, diminuiu as operações para encontrar uma meta de vendas mais realista diante da nova realidade de estoques, alterou prazos de pagamento de clientes mais relevantes e foi em busca de um investidor externo para injetar o capital de giro necessário para continuidade da empresa. Estas alterações evitaram o fechamento da empresa.

*a pedido dos clientes, os nomes de algumas empresas foram alterados para manter a confidencialidade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page